PRIMEIRO ENCONTRO RH PARA PMEs

Junte-se a nós para um dia de insights transformadores, networking e aprendizagens essenciais, projetados especificamente para as necessidades únicas das pequenas e médias empresas. Contaremos com mesas redondas, palestras inspiradoras e workshops, oferecendo ferramentas valiosas e práticas sobre como podemos enfrentar os desafios atuais e futuros em Recursos Humanos para PMEs.

Data: 23 de Maio de 2024 | Local: Auditório DNA Cascais

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A QUEM SE DESTINA?

Profissionais e Especialistas de RH, CEOs, Gestores de Equipas, Estudantes de RH e Empresários, que pretendem descobrir novas perspectivas e fortalecer as suas competências e conhecimentos em Recursos Humanos, em Contexto de PMEs.

Profissionais e Especialistas de RH

CEOs e Empresários

Gestores de Equipa

programação

08:30 - Check In

09:15 - Abertura

Anfitriã: Sofia Vilhena

09:30 -Mesa Redonda: Recrutamento, quais os desafios?

Moderador: Catarina Palhinha
Oradores: Teresa Moreira, Sérgio Frade, Ana Baptista

10:15 - Mesa Redonda: Implementação do RH, sim ou não?

Moderador: Sofia Vilhena
Oradores: Margarida Monteiro, Susana Miranda, Francelina Costa

11:00 - Coffee Break

11:30 - Mesa Redonda: Pessoas e Equipas, como desenvolver e motivá-las?

Moderador: Ana Paula Mega
Oradores: Irene Vieira Rua, Susana Santos, Álvaro Cidrais

12:15 - Palestra: O Código do Talento - E porque talento não chega!

Palestrante: João Cordeiro

Encerramento da manhã

Anfitriã: Sofia Vilhena

13:00 - Lunch Break

14:30 - Workshop: "Como recrutar sem ser um recrutador?"

Trainer: Sofia Vilhena

16:00 - Coffee Break

16:15 - Workshop: "Como implementar o seu RH?"

Trainer: Sofia Vilhena

17:45 - Encerramento do evento

orador

Irene Vieira Rua

Doutor Finanças

“Irene Vieira Rua é orgulhosamente Mulher e Mãe, movendo-se por princípios de justiça e equidade para deixar uma marca positiva no mundo.

Com mais de 15 anos de experiência profissional, acredita que o sucesso das organizações passa por ter a pessoa certa na função certa e por investir nas competências, bem-estar e felicidade dos colaboradores.

Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusófona, pós-graduada em Gestão e Desenvolvimento Estratégico de Recursos Humanos pelo ISLA, tem ainda um Executive Master em Project Management, na Universidade Europeia.

Participa como docente em programas de Formação Executiva partilhando a sua prática e a sua paixão em áreas do saber como a Cultura e o Clima Organizacional, Gestão do Talento e Comunicação Interna.

Juntou-se ao Doutor Finanças em 2017, como Diretora de Pessoas e Cultura Organizacional, mas ficou conhecida como a “Pessoa das Pessoas”. Em 2020, assumiu o cargo de Chief People Officer, juntando-se à Comissão Executiva da empresa.!

Moderador

Catarina palhinha

2improve

Licenciada em Gestão de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, a Catarina possui uma vasta e diversificada experiência em recrutamento, quer interno como externo, a nível nacional e internacional, abrangendo diversos setores de atividade.

Desde Setembro de 2023, encontra-se a frequentar o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos no ISEG, ao mesmo tempo que desempenha o papel de Recrutadora e Consultora de RH na 2Improve. Na sua função, a Catarina oferece suporte na criação e manutenção de estratégias de gestão de pessoas, recrutamento e seleção de talentos para os clientes, trabalhando ativamente para otimizar as práticas de RH nas organizações.

ORADOR

MARGARIDA MONTEIRO

Multilem

Licenciada em Design de Comunicação pela Universidade de Belas Artes de Lisboa e com uma pós graduação em gestão, Margarida Monteiro assumiu há dois anos a pasta dos Recursos Humanos da Multilem, depois de quase 20 anos de experiência na área criativa. Já dentro da empresa, passou por vários cargos, nomeadamente na gestão e coordenação da equipa criativa e terá sido esta a experiência impulsionadora para a àrea das pessoas e cultura da empresa.

Acredita que o mundo das ideias e dos recursos humanos estão muito mais ligados entre si do que à partida se pode imaginar e que é nele que podemos encontrar e impusionador dinâmicas diferenciadoras e adequadas à realidade de cada empresa.

Optimista crónica, fã incondicional da empresa onde trabalha, não vive sem um par de brincos, muitos amigos e um agregado familiar numeroso que a põe de cabelos em pé mas que lhe dá a energia necessária para que cada dia seja vivido ao máximo.

MODERADOR

ANA PAULA MEGA

Equest

É licenciada em Gestão de Empresas mas a vontade de investir na qualidade de relacionamento com os seus filhos levou-a a querer desenvolver capacidades na área do desenvolvimento pessoal/comportamental. A curiosidade deu lugar à paixão pela área e à determinação de fazer uma viragem na sua carreira.
Em 2015 lançou a EQuest-Soft Skills Attitude (www.equest.pt) com o objetivo de integrar programas de coaching e mentoria nas micro e pequenas empresas e assim apoiar o desenvolvimento organizacional através dos seus líderes, equipas e colaboradores.

Coach certificada pela BeCoach no âmbito da “BeCoach Professional Coach Certification”
Formação em Eneagrama – EPTP – Eneagrama Professional Training Program 1ª e 2ª fases, pela UP9 – Brasil
Formadora Certificada – CCP N. F625559
Analista DISC

ORADOR

SUSANA SANTOS

Ssusana

Considera a família o principal pilar da vida, e a sua, é o seu porto de abrigo. Apaixonada por pessoas e estratégias tecnológicas e inovadoras de aprendizagem, acredita na aplicação contínua do conhecimento como o superpoder para alcançar objetivos. É especializada em Liderança, Gestão de Tempo e de Carreira e foi no coaching que descobriu a sua verdadeira paixão: ser uma parceira de pensamento e contribuir para experiências transformadoras. Certificada pelo ICF (PCC), segue a sua jornada de aprendizagem rumo a um conhecimento mais profundo. É um pessoa feliz e ama o que faz!

ORADOR

SÉRGIO FRADE

Qriar Food

Atualmente com 42 anos, nascido em Beja, filho/neto de uma família de tradicionais vitivinicultores, taberneiros, que fundou o restaurante o FRADE em 1966 no Alentejo, destacou-se no segmento da construção civil e imobiliário como executivo em grandes multinacionais em Portugal e no Brasil.
Para além de continuar a desenvolver projetos imobiliários em Portugal, reativou a sua paixão pelo mundo gastronómico e pelos vinhos, transformando-se no proprietário de um premiado restaurante em Lisboa (O FRADE) que abriu em 2019. Hoje em dia é gerente/CEO de várias empresas em Portugal que gerem a vários projectos imobiliários, bem como CEO/fundador do grupo QRIARFOOD focado em hospitalidade, que já conta hoje com 3 restaurantes e quase 60 colaboradores.

ORADOR

TERESA MOREIRA

Neoturis

Com mais de duas décadas de experiência no setor hoteleiro, destaca-se pela sua intervenção na criação de estratégias que impulsionam o crescimento do negócio.

Concentrando-se na estratégia e nas operações, facilita o desenvolvimento de planos estratégicos transversais ao negócio e optimiza os processos operacionais para maximizar a eficiência e melhorar a experiência do cliente. Através de um conhecimento profundo do mercado, assegura que as empresas mantêm padrões elevados, enquanto navegam pelos riscos e aproveitam as oportunidades no dinâmico panorama do turismo.

Com formação nas prestigiosas instituições Cornell, Lausanne e INSEAD, detém ainda o título de Mestre em Programação Neurolinguística (PNL) e é credenciada em Sustentabilidade Hoteleira pelo GSTC

ORADOR

SUSANA MIRANDA

Bomporto Hotels

Com mais de duas décadas de experiência no setor hoteleiro, tem desempenhado várias funções de liderança, destacando-se atualmente como Diretora Financeira e de Recursos Humanos do Grupo Bomporto Hotels.

A sua trajetória profissional tem sido marcada por um compromisso com a excelência e pela busca contínua pela eficiência e inovação.

A acumulação das funções de Diretora Financeira e de RH pode parecer à primeira vista como desempenhar papéis com objetivos opostos. No entanto, acredita firmemente que estas funções são complementares e interligadas de forma intrínsica. O sucesso financeiro de uma organização está intimamente ligado ao bem-estar e ao desenvolvimento das suas pessoas. Assim, vê o seu papel, não apenas como gestora de recursos financeiros da empresa, mas também como uma impulsionadora do desenvolvimento humano e do capital intelectual.
Acredita no potencial de cada indivíduo e na importância de criar um ambiente de trabalho inclusivo e motivador, onde todos tenham a oportunidade de crescer e contribuir para o sucesso coletivo.

Considere-se uma líder empática e dedicada, comprometida em criar uma cultura organizacional baseda no respeito, na transparência e na valorização do talento.

orador

FRANCELINA COSTA

FCM Grupo

Diretora de Recursos Humanos na FCM-Construções, S.A.

Desde cedo demonstrou uma paixão pelo estudo da mente humana e do comportamento, o que a levou a formar-se em Psicologia.

Determinada a aprofundar os seus conhecimentos e competências, Francelina, embarcou numa viagem acadêmica de conhecimento que a levou a obter um Executive Master em Gestão de Pessoas e Liderança. Esta experiência expandiu o seu interesse não apenas nas Pessoas, mas também no papel crucial da Liderança eficaz nas organizações.

Com cerca de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, no desempenho de diferentes funções e com uma vasta abrangência pelos diferentes domínios desta área, desenvolveu a sua carreira no setor da Engenharia e Construção, iniciando a sua vida profissional na empresa ENSUL MECI – Projetos de Engenharia, como Generalista de RH e atualmente como Diretora de Recursos Humanos na FCM – Construções.

Francelina acredita que na autenticidade, empatia e resiliência como pilares fundamentais para o sucesso das Equipas e das Organizações. Procura continuamente o autoaperfeiçoamento e a sua paixão por elevar o Potencial das Pessoas, alinhando-os com as necessidades de negócios, incrementa o seu desafio de assegurar uma Gestão de Pessoas global e partilhada.

ORADOR

Ana Baptista

Randstad Digital

A Ana Baptista tem 12 anos de experiência no setor de consultoria de IT, tendo passado por varios setores chave desde formação, HR e recrutamento.

A sua carreira teve início como Talent Manager tendo porteriormente assumindo funções de liderança na área do recrutamento e formação e gestão de carreira como Chief People Officer, papel fundamental na gestão estratégica dos recursos humanos da empresa. Mais tarde, aceitou o desafio de Chief Operations Officer, demonstrando a sua capacidade de liderança e visão estratégica em área operacional de negócio.

Atualmente, Ana desempenha o cargo de Portfolio Talent Partner na Randstad Digital Portugal. Nesta função, Ana tem um papel crucial na estruturação das operações de recrutamento, com foco em estratégias de alto desempenho para uma carteira diversificada de contas dentro da Randstad Digital. A sua missão envolve a implementação de abordagens inovadoras de recrutamento e análise da sua eficácia, destacando-se como uma líder visionária e estrategista na área de recursos humanos.

ORADOR

Álvaro Cidrais

A.Cidrais GPI

É líder de projetos e treinador de equipas há 40 anos. É Conselheiro, Consultor, Idealizador (e Gestor) de Projetos, Facilitador, Formador e Docente Universitário. É mestre em Geografia e Desenvolvimento Regional (1998) e pós-graduado em diferentes áreas da gestão. Tem ampla experiência em empreendedorismo, inovação social, colaboração e na dinamização de redes e de processos colaborativos e comunitários. Trabalha em felicidade organizacional e territorial. 

PALESTRANTE

JOÃO CORDEIRO

    

Com mais de 15 anos dedicados à arte de inspirar e potenciar talentos,
João Cordeiro é uma força magnética como coach, orador e impulsionador de crescimento. Já moldou trajetórias profissionais com a sua paixão contagiante, tendo colaborado com gigantes como Porsche, TAP Air Portugal, McDonald’s, Webhelp e Altice Portugal. O seu impacto transcende fronteiras, deixando um rasto de transformação e elevação de potencial. João Cordeiro é a personificação do poder do desenvolvimento pessoal, levando as audiências a alcançarem novos resultados com entusiasmo e uma energia vibrante.

ANFITRIÃ e moderadora

SOFIA VILHENA

2improve

Partner & Founder da 2improve dedica-se ao desenvolvimento humano e organizacional.
Master em Direção e Gestão de Recursos Humanos e Master Coach Certificada pela SBC, afiliada ao Institute of Coaching da Harvard Medical School. Formadora certificada, aliada à experiência em gestão de pessoas e equipas, realiza-se no campo da gestão de recursos humanos, formação comportamental e team coaching.
Viveu 10 anos em São Paulo e traz consigo uma perspetiva global enriquecedora, enraizada em experiências diversificadas e aprendizagens multiculturais. A Sofia é também reconhecida como mentora de RH, tendo implementado estratégias de recursos humanos em empresas tanto nacionais quanto internacionais.
Acredita firmemente que desafios e mudanças são oportunidades de crescimento e encara cada obstáculo com otimismo e determinação. A sua influência e orientação têm contribuído significativamente para o sucesso e o crescimento sustentável das organizações que atende.
É apaixonada pelo desenvolvimento humano – evidente na sua defesa incansável da capacitação e do desenvolvimento como forças transformadoras para melhorar o mundo em que vivemos.

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BILHETES

ENCONTRO

59€

ENCONTRO + WORKSHOPS

89€​

Perguntas frequentes

É possível transferir a titularidade de um bilhete sim. Para o efeito, deverá entrar em contato com a produção do evento pelo e-mail Info@rhparapmes.pt.

O acesso aos bilhetes é feito a partir da plataforma Eventbrite, sendo necessária a apresentação do comprovativo de inscrição no credenciamento do evento. Após a inscrição no evento, recebes automaticamente um e-mail com as instruções.

Ao efetuares a tua inscrição e colocando os teus dados fiscais corretamente no momento da tua compra, receberás no teu e-mail a tua fatura.

Não temos restrições de idade, porém, menores de 18 anos só poderão entrar no evento acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e mediante aquisição de bilhete previamente.

Sim o estacionamento está incluido no preço de inscrição.

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Encontro de RH para PME’s 2025 – Powered The Maker